Search

Ação Setembro Amarelo idealizada por Caio André oferta diversos serviços à população



Idealizada pelo vereador Caio André (PSC) a ação social ‘Setembro Amarelo’ reuniu centenas de pessoas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 na manhã desta quinta-feira (30/9). Com apoio da Secretária Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a ação disponibilizou serviços de vacinação, testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), orientação e distribuição de kits de higiene bucal, limpeza de pele e maquiagens, além de emissão de Registro Geral (RG) e palestras sobre a prevenção ao suicídio.


Um dos serviços mais procurados pela população foi a emissão do RG, vacinação de H1N1 e Hepatite B e de testagem rápida de ISTs. O Estudante Iago Simas Cardoso, 14, precisava do RG para realizar uma viagem e viu na ação a possibilidade de adquirir o documento e saiu satisfeito. “Eu deixei de participar de muitas coisas pela falta da identidade e agora nós iremos fazer uma viagem e eu não poderia perder a oportunidade de vir aqui e tirar. Já tínhamos tentado em outros locais, mas aqui foi o mais conveniente e agora tenho meu documento”, comentou Iago com a primeira identidade na mão.



O técnico de informático Augusto Reis, 24, aproveitou bem a ação. Ele precisava da segunda via do RG e enquanto espera o atendimento, assistiu a palestra sobre a prevenção do suicídio e fez uma testagem também. “Eu cheguei um pouco tarde, mas consegui uma ficha. Gostei da palestra da psicóloga, pois esclareceu algumas dúvidas. Já que eu estava aqui, aproveitei e também fiz um teste rápido e agora estou esperando o resultado. Estou gostando bastante da ação”.


Quem também saiu satisfeita da ação foi a aposentada Lucia Varela, 73. Ela estava em busca da 2ª via do RG e conseguiu o documento. “Eu precisava trocar esse documento e estava esperando um movimento desses para eu participar e tirar. Hoje (ontem) tive um bom atendimento com os servidores da Sejusc e agora é só esperar a data para buscar a minha identidade nova. Agradeço a todos pelo serviço”, agradeceu.


O vereador Caio André esteve no local e agradeceu a atenção do Governo do Estado e da Prefeitura na realização do evento. “Esse tipo de ação é muito importante e urgente para as pessoas, a prova disso é que hoje não conseguimos ter fichas de emissão de documento para todos. Porém, o mais importante disso é braço do governo e prefeitura chegar até a população, como acontece agora aqui nesse local maravilhoso, encurtando distancias e atendendo a todos. Esse é o pensamento do governador, como é também do prefeito, de levar os benefícios até o povo. Aproveito para agradecê-los pela disposição de atender sempre os nossos pedidos que são os pedidos do povo”, finalizou.


Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador


1 view0 comments