top of page
Search

A pedido de Caio André, Águas de Manaus apresenta estação de tratamento à moradores do Dom Pedro.


Na manhã desta sexta-feira (18/3), moradores do bairro Dom Pedro foram recebidos por técnicos da empresa Águas de Manaus na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Conjunto Tocantins, zona Oeste, para demonstração do serviço prestado à população. A visita ocorreu a partir de um pedido do vereador Caio André (PSC) após receber relatos de moradores insatisfeitos quanto a cobrança da taxa de esgoto. Estiveram presentes ainda técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).


O vereador Caio André afirma que a visita é necessária para esclarecer a população dos serviços que a empresa vem cobrando. “Essa visita é muito importante aos moradores e nós provocamos essa ação, em contato com a empresa e a população, mas com a presença da Ageman e do Ipaam, que são órgãos responsáveis pela fiscalização, para que se tenha ciência do serviço que está sendo prestado pela empresa, e nós, continuamos fazendo a nossa parte, de fiscalizar, acompanhar de perto, como estamos agora com essa questão da cobrança da taxa de esgoto”, comentou o vereador.


O gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, explica que a visita faz parte de uma conscientização. “É uma satisfação para nós recebermos a população. Nós entendemos a importância de envolver a comunidade, o parlamento, a agência reguladora e os órgãos ambientais para conhecer nossas dificuldades e melhorarmos nossa prestação de serviço e aproveitar para fazer um processo de conscientização e de sensibilização quanto ao uso da água”, explicou.


Taxa de Esgoto


O vereador Caio André destacou que a visita surgiu a partir da insatisfação dos moradores do bairro quanto à cobrança da taxa de esgoto, que, segundo o vereador, é muito alta, mas ele reafirma a luta pela para baixar a tarifa de esgoto e da taxa de ligação do sistema.


“Nós estamos atentos a tudo isso, continuamos brigando para diminuição da taxa cobrada de cem por cento de esgoto para as famílias de Manaus. Vamos pleitear também, junto a empresa, a diminuição do serviço de ligação das residências na rede. Isso é um pleito da cidade de Manaus, está muito caro, mil reais. É um valor muito alto para uma residência, ainda mais nesse momento que vivemos de pandemia, onde famílias perderam suas rendas, pessoas desempregadas, alta no gás, gasolina, carne, tudo inflacionado”, falou o vereador reafirmando o seu compromisso.


“Estamos vigilantes e continuaremos lutando para que a população possa sair desse processo com saneamento básico, com tratamento de esgoto, mas com uma conta não tão cara como vem recebendo nesses últimos dias”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador Foto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador

0 views0 comments
bottom of page