Revitalização foi iniciada em março e tinha previsão para término em setembro deste ano
O vereador Caio André (União Brasil) denunciou, nesta segunda-feira (30/09), durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o abandono da obra da Feira Dorval Porto, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona oeste da capital. De acordo com permissionários, os operários que atuavam nos reparos do local informaram que a obra seria paralisada devido ao período eleitoral. Uma nova previsão de entrega não foi informada.
“A Prefeitura iniciou a obra colocando primeiro o forro, ao invés do telhado. Essa situação não se torna engraçada porque é dinheiro nosso, é dinheiro destes comerciantes, de todos nós sendo desperdiçado. Vale ressaltar que quase todas as revitalizações são feitas com recursos do Governo do Estado, que repassou para a Prefeitura”, detalhou o vereador.
Entre os problemas que também foram denunciados por trabalhadores da feira, estão a falta de iluminação e de estacionamento para os clientes. Com as obras paralisadas, os feirantes vendem seus produtos utilizando o espaço que resta, sem que o telhado esteja instalado.
“A obra deveria ter sido entregue dia 14 de setembro, mas o que vemos no local é a falta de estrutura que os feirantes têm que lidar todos os dias, para que possam trabalhar. A atual administração não parece se preocupar em revitalizar as feiras, e sim maquiar as obras”, concluiu Caio André.
Comments