O vereador Caio André (PSC), usou a plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para, mais uma vez, denunciar a concessionária Águas de Manaus que fez uma cobrança abusiva de um estabelecimento comercial fechado e sem a ligação de água, no Centro da Cidade. Diante do ocorrido, o vereador pediu apoio da casa e levou a denúncia à Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) para que, por seguinte, leve esse problema ao Procon. O vereador afirmou que não se calará quantos aos desmandos da empresa.
A denúncia chegou ao vereador através das redes sociais, quando um consumidor viu a crítica do vereador quanto aos serviços prestados pela Águas de Manaus. Dono de um estabelecimento comercial no Centro, fechado por conta da Pandemia, o proprietário resolveu mandar desligar o abastecimento do local, há mais de um ano. Porém, foi instigado pela empresa a pagar mais de R$14.000 por taxa de esgoto e de estabelecimento fechado. Para o vereador, isso é inadmissível.
“Senhores vereadores, as perdas econômicas das famílias por conta dessa pandemia que ainda estamos passando, foi muito grande. É a mesma situação deste trabalhador, que se viu na necessidade de fechar o seu comércio, tendo que se virar para levar alimento para casa e, para sua surpresa, recebeu essa enorme dívida, sem sequer utilizar um litro de água. Isso é inconcebível! A Águas de Manaus precisa olhar para os manauaras com o olhar de quem presta um serviço público”, afirmou o vereador.
Indignado com os desmandos da concessionária e recebendo várias denúncias quanto a cobranças de taxa de esgoto, o parlamentar informou que acionou a Comissão de Defesa do Consumidor da CMM e reafirmou o seu compromisso com a população de ser vigilante as atitudes da empresa para com os cidadãos manauaras.
“O meu gabinete irá encaminhar esta e outras denúncias que recebi para a Comdec para que sejam tomadas as devidas providências e que essas denúncias cheguem ao Procon, pois os manauaras não aguentam mais esse tipo de cobrança imoral, insensível e inconcebível. Uma cobrança dessa abala psicologicamente qualquer família e isso nós, essa casa, e esse vereador que vos fala, não iremos admitir. Não nos calaremos e estaremos vigilantes para pôr fim aos desmandos dessa empresa”, concluiu.
Texto: Assessoria do vereador
Foto: Emerson Olliver
Commentaires