Mais de 100 serviços serão ofertados no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, nesta quarta (31/05) e quinta-feira (1º/06)
Faltando apenas um dia para a Câmara Cidadã, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), e os demais parlamentares que integram a 18ª Legislatura convidaram a população a segunda edição do projeto, que acontecerá no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul. Durante o Grande Expediente desta terça-feira (30/05), os vereadores elencaram os benefícios a partir da iniciativa promovida pela Casa.
A segunda Câmara Cidadã terá dois dias de atividades, nesta quarta (31/05) e quinta-feira (1º/06), e ampliará o número de serviços em comparação à edição passada. Desta vez, serão mais de 100 serviços gratuitos ofertados para a população. A estrutura também será maior com 800 metros quadrados, 100 metros a mais que na primeira edição.
Idealizador do projeto, Caio André afirmou que o objetivo da Câmara Cidadã é aproximar o parlamento municipal, juntamente com os parceiros, das pessoas que possuem dificuldades em ter acesso a serviços básicos. Além disso, ele pontua a importância do Legislativo em ouvir as demandas da comunidade.
“A expectativa é enorme. Nós estamos ansiosos para que a Câmara Cidadã comece logo. Amanhã às 9h faremos a abertura. Teremos uma Tribuna Popular, de autoria do vereador Jaildo, e uma gama de atividades com mais de 100 serviços no Povos da Amazônia. Na quinta-feira, outra tribuna ouvirá as demandas da população da zona sul de Manaus. Tenho certeza que será um grande sucesso”, afirmou o parlamentar.
O presidente da CMM recebeu apoio de parlamentares no plenário da CMM. Na avaliação de Elan Alencar (DC), o projeto, almejado pelo povo, se tornou uma realidade para a população da capital.
“A gente labuta nas comunidades e o que ouvimos é que a primeira já foi um sucesso, imagina agora com a consolidação desse projeto, com novos serviços, de forma muito mais ampla. Essa Casa tem demonstrado essa prestação de serviço de qualidade como um elo entre a população e a Câmara”, disse o vereador.
“Os bairros onde a Câmara Cidadã está indo são bairros em que a população tem dificuldade de vir até a Câmara Municipal para que um vereador possa atendê-la. Aqueles vereadores que são de comunidades têm maior facilidade para atender a população, mas nem todos têm condições de vir até a Câmara”, argumentou o vereador Raulzinho (PSDB).
O vereador Mitoso (PTB) afirma que o Câmara Cidadã é uma oportunidade de mostrar, de fato, qual o papel da Casa Legislativa perante à sociedade.
“Muitas pessoas não conhecem o que é a Câmara Municipal de Manaus. É o momento da população conhecer melhor o que é que nós estamos fazendo aqui na Câmara Municipal, os benefícios, as tratativas, as demandas. É uma forma de dar mais cidadania para as pessoas”, finalizou.
Foto: Diego Caja - Dicom/CMM
ความคิดเห็น