Search

Caio André participa de evento da PM para inaugurar a Rede de Vizinhos no Dom Pedro

Updated: May 17

O vereador Caio André (PSC) compareceu à solenidade realizada pela Policia Militar do Amazonas, para a inauguração do projeto “Rede de Vizinhos Protegidos” (RVP), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. O bairro, que completa 50 anos nesse sábado (30/4), passa a receber o reforço policial da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), para combater a criminalidade na área e dar mais segurança aos moradores.


Durante a cerimônia, o vereador relembrou do período em que morou e estudou no bairro:

“Fiz questão de estar aqui, esse é o local no qual eu cresci, meus pais continuam aqui e tenho um carinho muito grande por toda a comunidade do Dom Pedro. É muito bom poder ver que agora eles terão mais segurança e claro, qualidade de vida para frequentar a praça, fazer caminhadas, tudo isso por meio do trabalho em conjunto da popula

ção com os moradores”, disse.


Para a dona Maria do Socorro, moradora do Conjunto Jardim Versalles, no Planalto, no qual o projeto foi implantado ainda em 2015, só há gratidão pelo trabalho exercido pelos policiais. “Hoje, se vemos alguma atitude suspeita e chamamos o supervisor de área, em menos de cinco minutos tem algum policial na porta da nossa casa”, conta.






A Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) aproxima os moradores das equipes policias, isso porque a partir de reuniões de instrução, são criados grupos de mensagens, via Whatsapp, divididos por ruas, no qual os próprios residentes da área podem ter acesso direto ao contato dos supervisores da região, em seus respectivos turnos, assim, é possível aumentar a presença policial e coibir assaltos, furtos e demais ocorrências.


Pioneirismo

O projeto da Polícia Militar do Amazonas já havia sido implantado na área da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ainda em 2015 e agora se estende para novos bairros da capital.

5 views0 comments