Search

Caio André repudia agressão sofrida por motoboy e aciona Comissão de DH da CMM para punir agressor



Na manhã desta segunda-feira (07/02), o vereador Caio André (PSC) usou a tribuna do plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para repudiar a agressão que um motoboy sofreu no último sábado (05). Diante dos vários registros de agressão a motoboys, o vereador requereu, verbalmente, que a Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias (COMDIHPIM) entre com as medidas cabíveis para punir o autor e prevenir que outros profissionais do ramo também sejam agredidos.


“Mais uma vez, um trabalhador, no exercício de sua atividade, foi agredido e isso é algo que deve acabar. É uma indignidade para um trabalhador, um absurdo, uma injusta agressão o que ocorreu no sábado. Isso precisa acabar e a forma mais eficiente é com uma punição exemplar. Por isso, desde já faço um requerimento verbal para que a nossa Comissão de Direitos Humanos tome as ações cabíveis junto ao Ministério Público (MP) e a Polícia Civil para que este tipo de indignidade ao trabalhador não volte a acontecer na nossa cidade”, falou o vereador Caio André.


O vereador destacou ainda que não se deve ficar somente no discurso, mas que é necessárias ações concretas para que agressões a trabalhadores deixem de existir e que a CMM dê uma resposta à população.


“Nós não podemos ficar apenas no discurso, apenas na indignação, que é o sentimento de tantos ao ver o vídeo. Não é a primeira, nem segunda e nem terceira vez que vemos um vídeo de agressão a um trabalhador. Por isso, rogo aos meus pares e ao presidente da Comissão, que tomemos uma atitude, quanto caixa de ressonância manauara, enquanto casa do povo; para que este tipo de atitude tenha uma punição severa e exemplar. E que essa casa mostre que não vamos admitir esse tipo de agressão em nossa cidade” finalizou.

Texto: assessoria do vereador.

0 views0 comments