Search

Caio André vai a Marinha buscar informação sobre registro de flutuantes na Orla do Tarumã


Como parte das ações da audiência pública sobre a preservação do Tarumã e regulamentação dos flutuantes, realizada no dia último dia 19 de novembro na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (PSC), foi pessoalmente, na última quinta-feira (25/11), até a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, e protocolou um pedido sobre os registros e a quantidades de flutuantes devidamente cadastrados naquela região. As informações já poderão balizar algumas ações que tangem o ordenamento e regulamentação, bem como de preservação do rio.


Propositor da audiência pública, que contou com a presença da sociedade civil organizada e de órgãos governamentais, o vereador Caio André afirmou que a ida a Marinha é cumprimento de um dos encaminhamentos levantados na audiência.


“Fui a Capitania do Portos da Marinha do Brasil, e protocolei um pedido dos registros de todos os flutuantes que estão regulares no Tarumã, e a quantidade total deles na região. Essas informações fazem parte de um dos encaminhamentos da nossa audiência que precisa saber quais e quantos são os flutuantes que atuam no espaço, seja como de lazer ou moradias, que estão registrados nesse órgão, que é o órgão competente para essa questão”, explicou o vereador.


O vereador destacou ainda que o pedido é do seu gabinete e da Comissão de Meio Ambiente da CMM e que, a partir desses dados, tomar outras ações. “Esse pedido de informações é importante, por isso o nosso gabinete e a comissão o fizeram. Depois que acessarmos esses números, iremos realizar os outros encaminhamentos que foram indicados na audiência pública pela sociedade civil e os órgãos de controle e que eles entendam que são necessários”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

0 views0 comments