A Câmara Municipal de Manaus (CMM), votou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (06/07), o Projeto de Lei (PL), de autoria do Executivo Municipal, sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores públicos efetivos de Área Não Específica. O vereador Caio André (PSC), líder do partido na casa, destacou seu voto, e da bancada, favorável ao PL e afirmou que este era um justo reconhecimento aos servidores municipais.
O vereador lembrou que há mais de 26 anos que havia essa espera por parte dos servidores, porém, chegou ao fim e o ganho é mais que um ajuste salarial, é dignidade ao trabalhador do município.
“Encaminho o voto favorável pelo Partido Social Cristão e digo que além, da questão salarial, que hoje esta casa certamente irá aprovar, é uma forma muito justa e que trará principalmente dignidade aos funcionários da prefeitura municipal de Manaus, da área não específica”, comentou.
Para o vereador, a CMM, como casa do povo e caixa ressonância quanto a necessidade da população, tem feito um trabalho muito célere quando o assunto é reajuste de servidor e benefício aos manauaras, e desta vez, não foi diferente. Caio parabenizou o prefeito David Almeida pelo trabalho exemplar diante desse reconhecimento e classificou como um justo reconhecimento.
“Essa é uma vitória dos trabalhadores. Parabéns, prefeito, pela sensibilidade em olhar para esses servidores que há tanto tempo esperam. Eles receberão mais que um ajuste, pois é um plano de cargo, carreira de salários com progressão, com promoção que oportuniza o crescimento do servidor. Isso é justiça e o PSC, e este vereador, não poderiam, de forma alguma, votar contrário a esse projeto. Portanto somos inteiramente favoráveis a aprovação”, finalizou.
Texto: Assessoria do vereador
Foto: Emerson Olliver
Comments