top of page
Search

Caio André apresenta indicação solicitando liberação de ruas interditadas no Centro de Manaus


Algumas ruas do Centro de Manaus já tiveram que ser interditadas por conta da cheia do Rio Negro, o que vem ocasionando prejuízos aos comerciantes do local. Para diminuir esses danos, o vereador Caio André (PSC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para informar que fará uma indicação para a Prefeitura de Manaus, ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que essas vias fechadas, sejam reabertas para o tráfego de pessoas e melhorar as vendas na localidade.


De acordo com o vereador Caio André, a cheia deste ano já mostra que será uma grande cheia, logo precisará de adequações ao comércio e moradias onde o rio penetra. Porém, na área comercial, é necessário se pensar em possibilidades para ajudar os trabalhadores.


“Nós sabemos que estamos vivendo novamente uma grande cheia. E os comerciantes do Centro da cidade já vem sofrendo com os revezes que essa cheia traz. No entanto, nós temos algumas ações que podem ser utilizadas para evitar que o comércio e empresários paguem ainda mais em relação a cheia que se avizinha”, comentou.


O vereador ponderou ainda que, algumas ruas já foram fechadas, mas a cheia ainda não chegou a essas localidades, trazendo, desde já, prejuízo ao comércio, o que deve agravar quando o nível do rio realmente chegar nesses locais. Por conta disso, o vereador destacou sua indicação ao executivo municipal para liberar essas vias.


“Algumas ruas do Centro já estão fechadas, e é fato que a cheia que se avizinha deve ser das grandes, mas ela ainda não chegou e os comerciantes destas ruas estão tendo prejuízos nas vendas. Por isso, estou fazendo, hoje, uma indicação ao Prefeito da cidade e ao presidente do IMMU, que libere esses espaços, esse trânsito não só de veículos, mas também de pedestres, para que os comerciantes não tenham prejuízos antecipados em relação ao que a cheia poderá causar”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador

0 views0 comments
bottom of page