top of page
Search

Caio André denuncia invasões que atrapalham trabalhos do Prosamim+ na Comunidade Manaus 2000


Na sessão plenária desta terça-feira (22/3), o vereador Caio André (PSC) usou o grande expediente para levar ao conhecimento da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e cobrar um posicionamento da Casa, uma invasão que vem ocorrendo na Comunidade Manaus 2000, bairro Japiim, zona Centro-Sul de Manaus. O vereador destacou que os estabelecimentos recém construídos na beira do igarapé por alguns oportunistas, estão impedindo o trabalho de desassoreamento do Programa Social e Ambiental do Igarapés de Manaus (Prosamim+) que será iniciado naquela localidade.


“Algumas pessoas, sabendo da intervenção do Governo do Estado, que anunciou o início do Prosamim+ pela Manaus 2000, e que já começou o cadastro para a desapropriação das residências regulares, invadiram algumas regiões da comunidade com comércios e bares para receber a indenização futura”, explicou o vereador Caio André durante a sessão.


O vereador informou ainda o impedimento dos trabalhos e ações do Prosamim que ocorrem por conta dessas construções irregulares. “Pasmem, senhores vereadores! Veja o que está acontecendo. A retroescavadeira não está conseguindo entrar no igarapé para fazer o trabalho de desassoreamento porque esses bares que invadem aquela região, estão no meio da passagem. Isso aconteceu logo após o Governo do Estado anunciar a ampliação do Prosamim+ naquela comunidade”, afirmou Caio André.


Ele finaliza sua fala pedindo um posicionamento da CMM e convocando a Comissão de Habitação para tomar providências cabíveis quanto a essa problemática. “Então, peço um auxílio de vossas excelências, vereadores Everton Assis e Dione Carvalho, presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Habitação desta casa, para que essa Câmara também se posicione e faça as intervenções necessárias junto ao Ministério Público, a UGPE e a Suhab, para que nós, enquanto casa legislativa, possamos intervir junto a essa inimaginável invasão dentro do programa Prosamim+”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

2 views0 comments
bottom of page