top of page
Search

Caio André parabeniza Manaus FC e ressalta necessidade da recriação da pasta de esporte


O vereador Caio André (PSC) usou a tribuna nesta terça-feira (16/11) e parabenizou a direção do Manaus Futebol Clube (FC) na pessoa do presidente do clube, o vereador Luis Mitoso (PTB), pelo excelente trabalho na direção do time. Ao adjetivar os feitos do Manaus FC, inclusive da atuação na série C do Campeonato Brasileiro, o vereador Caio destacou a importância que teria uma secretaria municipal de esporte para prestar suporte as modalidades, bem como na geração de políticas públicas para o setor.


“Quero parabenizar vossa excelência, vereador Mitoso, pelo brilhantismo e por estar à frente do seu tempo em relação à condução do futebol amazonense. Ao deixar a direção do Nacional, onde foi brilhante também, montou o Manaus FC que atualmente é o principal clube de futebol da cidade de Manaus e do estado do Amazonas, e que mais uma vez nos representou brilhantemente no Campeonato Brasileiro da Série C. Sei da sua luta e de toda a diretoria do Manaus e ficamos muito felizes pelo feito do time. Hoje nós queríamos estar lhe parabenizando pelo acesso à Série B, mas tudo acontece no tempo de Deus”, disse.


O vereador aproveitou o ensejo para destacar a necessidade que a cidade de Manaus possui para que seja reativada a pasta exclusiva de esporte, para criação de políticas públicas. Ao reafirmar que é preciso recriar a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o vereador convocou seus pares para a encampar esse movimento.


“Eu quero voltar a afirmar que nós precisamos de políticas públicas para o esporte, mas é muito difícil que isso aconteça sem uma secretaria que abanque essas ações para essa atividade fim, que é o esporte. Então, mais uma vez, eu rogo aos líderes e todos os vereadores, para que façamos essa força para que tenhamos, ainda em 2022, uma secretaria que cuide dessa atividade tão importante. Peço aos meus pares que nos unamos para isso”.


O vereador finalizou o discurso lembrando que a Lei Orçamentária Anual (LOA) não menciona programas para o esporte. “Até agora a LOA ainda não traz os nossos programas e ações tão necessárias para as atividades e políticas públicas voltadas para o esporte. Eu tenho certeza que, em um esforço conjunto, desta casa e com a prefeitura de Manaus, nós ainda poderemos fazer constar isso no orçamento municipal para 2022”, finaliza.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

8 views0 comments
bottom of page