top of page
Search

Caio André tem pedido de flexibilização de festas e eventos atendido pelo governador




Após um pedido realizado pelo vereador Caio André (PSC), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), flexibilizou o decreto governamental para o setor de festas e eventos. Entre as alterações que passam a valer a partir da segunda-feira (12/7), estão a ampliação do número de pessoas em eventos sociais, que passou a ser de até 200 pessoas, e do horário de funcionamento, que agora poderá ser até 1h.


Para o vereador, esse é um ganho que pode ajudar os trabalhadores, empresários e consequentemente, a economia.


“Essa é uma conquista para as pessoas que trabalham e dependem desses setores para levar o sustento para casa. Levei a demanda ao governador, que apresentou ao comitê de crise e agora tivemos essa liberação, aos poucos vamos voltando ao normal e isso tem sido possível graças a essa sensibilidade dele em acelerar a vacinação e em nos atender”, disse.

O decreto, que passa a valer a partir do dia 12, permite a realização de eventos sociais, desde que limitados a 50% da capacidade do local e sem exceder a lotação máxima de 200 pessoas.


O comitê de crise definiu ainda, que, os eventos sociais podem ter duração máxima de 4 horas, respeitando o horário de restrição de circulação, que agora passa a ser de 1h às 5h, permitindo uma hora a mais para a realização de atividades.


Anteriormente, Caio André já havia pedido a flexibilização do uso do Centro Social Urbano, do Parque 10, tanto para atividades físicas quanto para passeios recreativos, bem como a liberação do uso da Praça do Eldorado, em ambos pedidos o vereador foi atendido.

1 view0 comments
bottom of page