top of page
Search

Caio André é favorável ao acordo de cooperação técnica entre os Poderes na área da saúde



O vereador Caio André (PSC) destacou nessa segunda-feira (22/3), os acordos de cooperação técnica firmados entre a prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, por meio das secretarias de Saúde municipal (Semsa) e estadual (SES-AM). O parlamentar considera que o acordo estabelecido vai permitir mais celeridade no levantamento de dados e informações na área da saúde.


O primeiro acordo consiste em uma mútua disposição mútua de servidores do Estado, que atuem nas secretarias de Saúde municipal (Semsa) e estadual (SES-AM), já o segundo visa a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para garantir informações verificadas sobre a quantidade de mortalidade no município.


Segundo o vereador, os acordos são muito importantes para unificar os esforços em prol de informações e melhor atendimento, no que tange à saúde pública.

“Isso faz com que as pessoas tenham mais celeridade não somente em atendimentos como também permitirá que os estudos feitos pela prefeitura e Estado estejam uniformes”, afirmou.

Com os acordos já firmados pela secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins, e pelo secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, a secretaria de saúde do município poderá contar com até cem pessoas do quadro de servidores estatutários da SES-AM.

Vacinação


Durante seu discurso, Caio André também ressaltou que o governador Wilson Lima fará a aquisição de 1 milhão de vacinas Sputnik V para ajudar no combate à pandemia de Covid-19, no Amazonas. O acordo firmado entre os poderes Municipal e Governamental deve trazer os primeiros lotes da vacina ainda no mês de abril.

1 view0 comments
bottom of page