Search

Em entrega de kits de segurança Caio André ressalta importância da categoria de mototaxistas


Na entrega de mil kits de segurança contendo capacete e colete aos mototaxistas cadastrados no projeto ‘Motociclista Legal’, o vereador Caio André (PSC) ressaltou a importância dos trabalhadores do setor durante os picos da pandemia e destacou o trabalho do governo do Amazonas na formalização da categoria. A entrega do benefício foi iniciada, na última sexta-feira (25/2), em Manaus. No interior, mototaxistas do município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital) já receberam os kits.


“Várias categorias tiveram que parar por conta da pandemia, mas os mototaxistas, inclusive aqueles que atuam por meio de aplicativos, não pararam. Essa entrega não é uma benesse, mas um reconhecimento pelo trabalho de vocês. O que o governo traz aqui hoje, é mais que incentivo financeiro, mais do que capacete e coletes, mais que o trabalho do Detran na capacitação, é um trabalho de dignidade para essa categoria tão trabalhadora e tão injustiçada, que são vocês, mototaxistas. Vocês são merecedores de tudo isso”, afirmou o vereador Caio André.


Além dos kits, o evento também iniciou a entrega dos primeiros cheques do programa Mais Crédito Amazonas para os mototaxistas. O programa atende os profissionais dessa categoria com um empréstimo de R $5 mil com juros baixos e sem necessidade de avalista. Para o vereador o governo tem sido um ineditismo por conta de proporcionar tantos benefícios nunca executados por outros governos.


“Podemos classificar a gestão do governador Wilson Lima de ineditista, pois é um governo que tem feito coisas inéditas. É o governo que conseguiu levar a primeira UTI para o interior do Estado, que fez a CNH Social, e pela primeira vez, um programa de Estado que vai estar sempre aí, a toda categoria e beneficiar milhares de pais de família com o incentivo e suporte para o crescimento e segurança do setor”, finalizou.


Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

0 views0 comments