top of page
Search
Writer's pictureCaio André

Em três meses, Caio André soma 14 Projetos de Lei em tramitação na CMM

Parlamentar teve projeto sancionado pela Prefeitura de Manaus, que trata sobre a proibição de medidores aéreos de energia


O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), é autor de 14 Projetos de Lei em tramitação na Casa somente em 2023. A partir de reivindicações da população e com grande repercussão na cidade, o parlamentar teve um PL sancionado pela Prefeitura de Manaus, o qual trata sobre a proibição da instalação de medidores aéreos de energia por conta da poluição visual provocada pelos aparelhos.


O levantamento das matérias deliberadas pode ser encontrado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Câmara Municipal. A lista trata de projetos em tramitação desde o dia 10 de fevereiro deste ano, quando os trabalhos da 18ª Legislatura começaram no parlamento.


“Além da função de presidente da Casa e as atribuições que competem a esse cargo, continuo como vereador, e principalmente, legislador e fiscalizador. Esses projetos reúnem causas que guiam o nosso mandato desde o início, mas que também são resultado dos anseios da população. O nosso objetivo é continuar buscando esse equilíbrio para o trabalho no parlamento”, frisou o presidente da Casa.


Um dos primeiros projetos de nº 013/2023 a entrar em tramitação em 2023, de autoria do parlamentar, dispõe sobre a campanha “Check-up Feminino” no município de Manaus, orientando e prevenindo sobre doenças comuns em mulheres. A matéria aguarda parecer da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Casa.


Outras proposituras aguardam parecer da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Exemplo é o PL 16/2023 sobre a criação de uma campanha de incentivo à doação de cabelos para pessoas carentes em tratamento de câncer. O PL nº 96/2023, o qual também aguarda julgamento da CCJR, dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de discriminação religiosa.


Defensor do esporte antes da política, o vereador Caio André apresentou, em março, o PL 144/2023. A matéria defende a entrada gratuita de ex-atletas em estádios, ginásios, locais de jogos e competições relativas a qualquer modalidade esportiva.


Medidores aéreos – O presidente da Casa apresentou, em outubro do ano passado, um Projeto de Lei que acrescenta à Lei Municipal 2.208/2017 a proibição da instalação do sistema de medição de energia elétrica para evitar poluição visual.


O projeto foi aprovado no plenário da CMM no dia 27 de março e sancionado no dia 31 pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A matéria, criada de forma conjunta com a Defensoria Pública do Estado (DPE), é oriunda de manifestações da população contra a ação da Amazonas Energia.


Foto: Diego Caja/CMM


0 views0 comments

Comments


bottom of page