Search

Emenda de Caio André vai criar 40 Núcleos de Inclusão, Esporte e Lazer nas Comunidades


Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), votaram o Plano Plurianual (PPA) e aprovaram seis emendas, entre elas a modificativa de autoria do vereador Caio André (PSC) que direcionará recursos para a criação de 40 núcleos de inclusão ao esporte e lazer nas comunidades. Com a aprovação, o executivo municipal poderá, ainda em 2022, dar início a criação dos núcleos e atender a população. O PPA foi aprovado na última terça-feira (14/12), durante sessão extraordinária realizada no plenário Adriano Jorge.


O vereador Caio André explicou a importância da emenda e reforçou que ela vai de encontro ao que o prefeito David Almeida prometeu durante a campanha. “Nós modificamos, dentro da PPA, a ação que o convênio federal do programa de Esporte na Comunidade trazia e, então, mudamos o apoio ao programa 2º Tempo e inserimos o projeto de Inclusão, Esporte e Lazer nas Comunidades, o que o prefeito já tinha prometido na campanha. É válido ressaltar que esse é o primeiro PPA que votamos e que todas as ações deste ano de 2021 da Prefeitura, foram planejadas pela gestão anterior”, explicou o vereador.


“Segundo o prefeito David Almeida, que conversou comigo ainda durante a campanha, inclusive falamos há alguns dias atrás e tratamos dessa emenda modificada, ele entendeu e achou pertinente, por isso foi aprovada por unanimidade. E agora, nós teremos a oportunidade, para os próximos quatro anos, mas com início a partir de 2022, já inserido na lei orçamentária e no plano da Prefeitura, a possibilidade de criar os 40 núcleos de atividades desse projeto de inclusão, esporte e lazer nas comunidades”, completou.


Plano Plurianual


O Plano Plurianual (PPA) é uma ação constitucional no Brasil, desde 1988, e é um planejamento de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

6 views0 comments