Search

Emissão de carteiras de mobilidade para PCD é pauta do vereador Caio André na Câmara




As demandas das Pessoas com Deficiência tem sido uma pauta urgente levantada pelo vereador Caio André (PSC). Durante a sessão plenária dessa terça-feira (02/3) ele levou à tribuna a solicitação da Associação dos Ostomizados que enfrentam dificuldades na emissão de carteira de mobilidade, junto ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).


“Por incrível que pareça nós não temos na cidade de Manaus um local específico para que essas pessoas com dificuldade de locomoção possam solicitar e emitir, em um determinado órgão, a carteira impressa e assim, ter a possibilidade de se locomover. Pasmem, essa é uma situação não só dos ostomizados, mas com demais pessoas com deficiência que tem enfrentado diariamente essa situação” ressaltou Caio.

O vereador deu entrada em um requerimento de indicação ao IMMU, para que esse instituto, por meio do diretor-presidente, Paulo Henrique Martins, coloque a disposição de todas as pessoas com deficiência, um local específico, com acessibilidade, para que estas possam, o mais rápido possível conseguir ir até esse local e retirar essas carteiras para voltar a usar o serviço público municipal tendo o direito de ir e vir. “Isso é de fundamental importância para que possamos incluir essas pessoas junto à sociedade. Peço aos vereadores dessa casa que me ajudem, auxiliem essas pessoas”, disse o parlamentar.


A petição foi acolhida nas palavras do vereador Marcelo Serafim (PSB), o qual afirmou que se dispõe a ajudar não apenas os ostomizados, mas todas as pessoas com deficiência. “Efetivamente a gente precisa dar um grau de qualidade de vida maior a essas pessoas. Precisamos trabalhar também no sentido de melhorar as bolsas de colostomia que recebem”, lembrou o líder da bancada do prefeito na Câmara.


Caio André também pretende levar a Secretaria Municipal de Saúde a demanda dos ostomizados para recebimento de bolsas de colostomia em cada zona da cidade.

2 views0 comments