Search

Live cultural de Caio André debaterá o carnaval e a importância do samba.


O vereador Caio André (PSC), inicia neste domingo (20/02), uma série de lives para tratar de assuntos culturais e do cotidiano manauara. Com o tema: Carnaval e a importância do samba na cultura amazonense, o programa de estreia reúne personalidades como o presidente da Escola de Samba Unidos do Alvorada, Jacaré e o mestre de bateria, Rinaldo Batata, além do sambista amazonense Marcelo Cabeça. A programação contará ainda com a banda Pagode dos Amigos e terá início a partir das 13h na página do vereador no Instagram @caioandream.


Segundo o vereador Caio André, o objetivo da live é falar de temas importantes que fazem parte da cultura do estado, mas também de assuntos importantes, porém com um tom mais acessível e de fácil entendimento. “A nossa intenção é poder trazer até a nossa rede pessoas que, como nós, gostam de esclarecer, falar, ter aquela resenha boa e que sempre tragam algo para somar e contribuir. Eu acredito que esse artifício da internet, a ferramenta da live, que é tão moderna e usada para se comunicar com todos, será um excelente canal de conhecimento e troca de experiências”, comentou.


Sambista de carteirinha e um adorador do carnaval, Caio André explica que o tema, carnaval, diante da pandemia, é necessário ser tratado e entender como as escolas e as pessoas que dependem dessa festa brasileira, estão sobrevivendo. Ele aproveita o ensejo para convidar a todos para prestigiarem.


“A pandemia assolou o mundo e a classe carnavalesca foi extremamente prejudicada. São pais e mais de família que trabalham o ano todo a espera desse período, então, vamos conhecer um pouco dessas histórias, além do legado que essa festa e o ritmo deixaram para os, amazônidas. O tema é bem propício e será regado a muito samba, uma receita de sucesso, pois, como dizia João Gilberto: quem não gosta de samba, bom sujeito não é! ”, falou sorrindo. “ Por isso, convido todos para assistir e participar conosco desse momento”, finalizou.

Texto e imagem: Assessoria do vereador

0 views0 comments