top of page
Search

Nas finais do Peladão, Caio André destaca importância da competição para o futebol amazonense


Entusiasta e amante do futebol amazonense, o vereador Caio André (PSC), esteve neste domingo (27/3), na Arena da Amazônia para assistir as finais do Campeonato de Peladas do Amazonas, o Peladão, e destacou os 49 anos de existência da competição e sua importância para o calendário esportivo do Estado. Na oportunidade, Caio André parabenizou a organização do Peladão, em especial a Rede Calderaro de Comunicação, realizadora da competição em todos esses anos.


“O Peladão é sensacional. Não à toa é conhecido como o maior campeonato de peladas do mundo, pois, de fato, é. Não existe nenhuma outra competição dessa magnitude para o futebol amador no mundo, e a nossa cidade e o nosso Estado, tem o privilégio de sediar isso durante esses 49 anos. O Peladão é uma vitrine de onde saem vários atletas, além de oportunizar esse momento singular na vida desses jogadores amadores de poder fazer uma disputa dentro do maior palco do futebol da região Norte, a Arena da Amazônia”, comentou.


A competição realizou neste domingo as finais das categorias Peladinho, Feminino, Master e Peladão (principal), que foi disputado entre Unidos do Alvorada contra Amigos do Tubinha do Bairro São José que levou o título para casa nas disputas por pênaltis. Caio reforçou a importância da competição, do resgate aos jovens e parabenizou a organização.


“Eu não poderia deixar de parabenizar a Rede Calderaro de comunicação por esses 49 anos de contribuição com o futebol amador. O Peladão é uma ferramenta de resgate de jovens da nossa periferia. Ao invés de se dedicarem ao mundo da criminalidade, se dedicam na competição e dão o seu melhor. Parabéns ao campeão, Amigos do Tubinha, ao Unidos do Alvorada, e em especial a Rede Calderaro e todos os envolvidos nesta grande competição”, finalizou.


Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

0 views0 comments
bottom of page