top of page
Search

Pedido de Caio André é atendido e governo aumentará correção de provas do concurso da PCAM


O Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, anunciou na manhã desta quinta-feira (12/5), que já determinou ao secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), bem como ao Delegado Geral, que tome todas as providências para que sejam aumentadas o número de correções das provas discursivas do Concurso da Polícia Civil de 2022. Sabendo da importância dessas correções e do cadastro de reserva do certame para o Estado, o vereador Caio André (PSC), levou ao conhecimento do governador a sugestão, pediu pelos candidatos e hoje foi atendido.


A importância de se criar um cadastro de reserva do concurso a partir do aumento das correções das provas discursivas foi apresentada ao vereador Caio André pela comissão de aprovados no certame. Para ele, o pedido é mais que justo e traz ganhos para a sociedade amazonense.


“O pedido da comissão é muito justo, por isso levei pessoalmente a situação ao governador. Tendo em vista que os concursos das forças de segurança acontecem por etapas, acaba-se que alguns candidatos serão eliminados, logo existe a possibilidade de não se preencher todas as vagas disponíveis, por isso, lutei, juntos com os aprovados, para que esse desejo, esse pleito, justo, foi conhecido pelo governador e assim alcançássemos essa decisão tão acertada e necessária para os amazonenses que buscam um estado mais seguro”, comentou o vereador Caio André.


Para o vereador Caio André, a decisão do governador foi a mais acertada possível e parabenizou pela atitude. “O governador, como de praxe, foi sensível à causa dos aprovados do concurso, mas sobretudo a causa da segurança do estado. Tenho certeza que essa foi a decisão mais correta a ser tomada, por isso, parabenizo ao governador Wilson Lima por entender o pleito e determinar que seja aumentado o número de correções. Só temos a agradecer”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver

1 view0 comments
bottom of page