O projeto garante inscrição gratuita em competições para atletas cadastrados em projetos sociais.
O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes de jiu-jítsu, cadastrados em projetos sociais, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Sessão Plenária desta segunda-feira (04/03). A matéria é de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos).
O objetivo é incentivar atletas a participarem de eventos esportivos em Manaus. O projeto seguiu para a análise da 17ª Comissão de Esportes da CMM.
“Existem muitos atletas que são muito bons e perdem a oportunidade de competir por conta da falta de dinheiro. Esse PL vai dar a oportunidade de as pessoas competirem sem precisar estar pedindo ajuda, fazendo rifas, pedindo nos sinais. Vamos levar mais dignidade para essas pessoas, essa é a relevância desse projeto”, destacou Caio André.
De acordo com a justificativa do projeto, o aumento da criminalidade tem feito parte da realidade de muitos jovens e adultos, sendo o esporte uma ferramenta importante para ajudar a retirar pessoas propensas a esta realidade.
Conforme o PL, ficam os atletas praticantes da modalidade de jiu-jítsu, profissionais e amadores, residentes em Manaus, com, no mínimo, um ano de prática comprovada, isentos do pagamento da taxa de inscrição em eventos esportivos que tenham o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus.
Foto: Mauro Pereira - Dicom/CMM
留言