Search

Teatro Amazonas ganha iluminação azul em alusão ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo


A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), administradora do Teatro Amazonas, em atendimento a indicação de 145/2022, do vereador Caio André, iluminou de azul o monumento para chamar atenção ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, comemorado neste sábado (02/4). O objetivo da iluminação é colocar Manaus como parte da mobilização mundial sobre a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), segundo o vereador Caio André.


“Nossa indicação vem nessa linha, de somar forças, de chamar atenção e poder mobilizar o maior número de pessoas possíveis quanto ao autismo, e com isso diminuirmos a discriminação e o preconceito contra os autistas. Os desafios enfrentados pelos autistas vão desde a comunicação, algumas vezes não-verbal, até as relações sociais, por isso, devemos nos unir e ajudar eles a conquistar seus espaços. Eles são especiais e por eles agradeço a AADC pelo atendimento a minha indicação e espero com isso conscientizar mais pessoas”, agradeceu o vereador Caio André.


Segundo o Diretor Administrativo da AADC, Roberto Folhadela, iluminar o teatro é uma causa nobre, é a participação de um gigante em uma causa também gigante.


“Atendemos o pedido do vereador por percebermos que era uma causa nobre. Então, tratamos de colocar a força do nosso maior monumento cultural, o teatro Amazonas, dentro desse movimento. O trabalho de conscientização é necessário, na causa autista é ainda mais importante, então, nos colocamos a disposição e esperamos alcançar o maior número de pessoas possíveis com esse trabalho gigante, junto do nosso gigante da cultura”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Divulgação

1 view0 comments