Search

Vereador Caio André visita obras da nova unidade do Cetam na zona Norte

Updated: May 17

Atendendo ao convite do governador Wilson Lima (PSC), o vereador Caio André (PSC) visitou, nessa quinta-feira (29/4) as obras do primeiro complexo educacional público da zona Norte, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que possui previsão de entrega para julho deste ano e terá capacidade para atender mais de 4,5 mil alunos por ano.


Para o vereador Caio André (PSC) esse é um importante investimento na educação, principalmente nesse momento de pandemia: “precisamos investir em conhecimento, profissionalizar a população, é importante criar oportunidades para que as pessoas possam voltar ao mercado e garantir renda extra”, explicou.





A nova unidade do Cetam terá dois pavimentos com seis salas de aula e 11 laboratórios para aprendizado de artesanato, culinária; corte e costura, informática. Além disso, o espaço contará com um salão de beleza próprio, equipado para ajudar a profissionalizar os alunos que optarem por cursos como cabeleireiro, colorimetria e barbearia.


Com uma área construída de 3.555 m² a nova unidade contará com biblioteca e um elevador para atender pessoas com deficiência.


Cetam em Manaus


Está será a Será a quarta unidade do Centro Tecnológico na capital, mas a com melhor estrutura em relação às demais unidades.


Além dessa que chega no meio do ano, aulas remotas seguem realizadas na Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, no bairro Colônia Oliveira Machado, o Instituto Benjamin Constant, no Centro e a Escola de Formação Profissional Estelio Dalison, no São Jorge.

5 views0 comments