top of page
Search

Após anúncio do Governo que desobriga uso de máscara, Caio André pede fim da sessão hibrida na CMM


Na manhã desta quarta-feira (23/3), o governador Wilson Lima, anunciou nas redes sociais a desobrigação do uso de máscaras em todo o Estado e o vereador Caio André (PSC) reforçou a informação na sessão plenária. Na oportunidade, Caio André ressaltou a fase epidemiológica que o estado passa e pediu à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que cheguem ao fim as sessões híbridas da casa.


O vereador Caio André explicou que o Amazonas está na fase verde da pandemia e que a recomendação que o uso de máscaras deixem de ser obrigatório em ambientes fechados e abertos, é do comitê de saúde estadual. Ele explicou ainda que isso só foi possível por conta da vacinação.


“O governador anunciou a liberação do uso da máscara em todo o estado do Amazonas. Essa informação era muito aguardada pela sociedade amazonense e só foi possível graças a vacinação em massa, principalmente aqui na cidade de Manaus, por esse entendimento de governo e prefeitura, das secretarias de saúde, inclusive o ministério da saúde, que juntos conseguiram vacinar a nossa população, fazendo com que, a cada dia, fiquemos mais próximos do nosso antigo normal”, comentou.


Na oportunidade, Caio André falou das sessões híbridas e pediu para que a mesa diretora da casa pusesse fim ao formato. “Diante desse anuncio feito pelo governador, gostaria de suscitar o sentimento que é dividido pela grande maioria dos vereadores, de solicitar do nosso presidente, da mesa diretora, a qual faço parte, que nós encerremos de uma vez por todas essa questão das sessões híbridas”, levantou o vereador.


“Já está na hora de nós voltarmos ao normal e termos nossas atividades presenciais garantidas para que todos os vereadores estejam de corpo presente aqui, nas discussões plenárias. A gente sabe que é difícil participar assim, inclusive por questões de internet. Então, senhor presidente, eu requeiro, de forma verbal, a esta mesa, que o mais breve possível, de preferência na semana que vem, nós possamos voltar as nossas atividades de forma presencial”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador.

Foto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador

0 views0 comments
bottom of page